POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A PALUDO INCORPORADORA LTDA. pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ 06.992.369/0001-04, com sede na Rua Getúlio Vargas, 1027, Centro, no município de Joaçaba – SC, atenta ao respeito à privacidade e proteção dos seus dados apresenta sua Política de Privacidade. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

1. DEFINIÇÃO DE TERMOS


A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação.

Termo Conceito
Dado Pessoal

É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.

 

São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo etc.
Tratamento

É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.

Este termo (e outros derivadas dele) não serão utilizados com letras maiúsculas neste documento.
Titular É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.
Empresa Somos nós, a PALUDO INCORPORADORA LTDA.
Política É esta Política de Privacidade.

 2. QUE DADOS COLETAMOS?


No cadastro em nosso site http://www.paludo.com.br/ realizamos o tratamento dos seguintes dados pessoais:

  • a) Para enviar mensagem de contato (http://www.paludo.com.br/contato) coletamos nome, e-mail, telefone, cidade, estado, departamento, assunto e mensagem.
  • b) Para responder qualquer demanda do titular de dados o contato pode ser feito via link de Whatsapp disponibilizado no site e são coletados os seguintes dados: nome, e-mail e telefone.
  • c) Para cadastro no blog (http://www.paludo.com.br/blog) e envio de matérias, coletamos nome e e-mail.
  • d) Na área do cliente, ele poderá acessar mediante login e senha, individuais e não armazenadas pela empresa. O cliente fará uso para acionar o SAT e demandar ajustes ou tirar dúvidas sobre o imóvel.

3. POR QUE COLETAMOS?


Nós coletamos o mínimo possível de dados pessoais para ofertar a melhor experiência ao titular de dados e apenas utilizamos estes dados para as finalidades para as quais foram coletados:

  • a) Compreender o perfil do cliente;
  • b) Melhorar a abordagem comercial e de marketing;
  • c) Enviar as informações ou mensagens por e-mail sobre artigos, atuação da empresa ou sobre imóveis de interesse do titular de dados;
  • d) Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo.

Os dados pessoais coletados são necessários para que PALUDO INCORPORADORA LTDA. possa entrar em contato com você, a partir do consentimento estabelecido para: enviar conteúdo, realizar contato para esclarecimento de dúvidas ou enviar materiais de divulgação.

4. SE A BASE LEGAL FOR O CONSENTIMENTO, ELE FOI REQUERIDO?

Para a coleta de dados pessoais, a PALUDO atua mediante CONSENTIMENTO expresso do titular, requeridos no primeiro acesso, respeitados os preceitos dessa Política de privacidade e da nossa Política de cookies do site.

5. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

A PALUDO tem como regra não compartilhar os dados pessoais dos seus clientes com terceiros, exceto nas obrigações contratuais, obrigações legais ou para investigar atividades suspeitas ou que violem as Políticas de privacidade da empresa. Para fins de hospedagem do site e ações de marketing, a empresa de hospedagem do site Lovatel e a empresa de marketing Mercatta podem acessar dados pessoais coletados pelo site, nos termos dos contratos estabelecidos, respeitas as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

6. COMO E POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

Os dados ficam armazenados digitalmente no próprio site, em servidor físico na empresa de marketing contratada, em Joaçaba- SC, e em servidor físico localizado no município de Chapecó - SC quanto às informações do site e sua hospedagem. Os dados são armazenados pela PALUDO em nuvem (planilha one drive), por tempo indeterminado, para as finalidades explicitadas nessa Política.

O titular de dados pode, a qualquer tempo, exercer seus direitos por meio de contato administrativo1@paludo.com.br ou (49) 3522 4890.

 7. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS?


Em conformidade ao art. 18 da LGPD, os direitos dos clientes (titulares de dados pessoais), são preferencialmente atendidos de forma automatizada no site da PALUDO.
O Titular tem direito a obter da empresa, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

  • a) confirmação da existência de tratamento;
  • b) acesso aos dados;
  • c) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • d) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709;
  • e) portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
  • f) eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709;
  • g) informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • h) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • i) revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. Direito de Revogação do Consentimento.


A eliminação dos dados pessoais (revogação do consentimento) pode ser solicitada via e-mail ou pelos contatos divulgados, a qualquer momento.

8. COMO A EMPRESA PROTEGE SEUS DADOS?

A PALUDO INCORPORADORA LTDA. adota as melhores práticas de Segurança da Informação, priorizando a segurança e proteção dos dados pessoais de seus clientes, minimizando as chances de que eles sejam acessados indevidamente.
Para o acesso à área do cliente, disponível no site, o sistema exige que a senha pessoal escolhida apresente caráter especial, letras e números para aumentar sua segurança, além de ser de acesso exclusivo do usuário, pessoal e intransferível. A guarda da senha é de inteira responsabilidade do usuário. A empresa nunca solicitará a senha do usuário por e-mail ou telefone. Caso alguém entre em contato solicitando senha pessoal, mesmo que se identifique como membro de nossa equipe ou de um de nossos parceiros, orientamos o usuário a desligar o telefone e entrar em contato com nossa central de atendimento, pois pode se tratar de uma tentativa de fraude.
Em caso de alteração de e-mail ou senha, a empresa exige a formalização do pedido e registra no seu sistema.

Nós não enviamos e-mails com arquivos executáveis anexos (tais como .exe, com, dmg, etc.) que possam causar algum dano ao computador ou dispositivo móvel do usuário. Caso isso aconteça, orientamos o usuário a apagar o referido arquivo de seu disco rígido e entrar em contato com nossa central de atendimento.

A PALUDO não se responsabiliza por qualquer dano sofrido pelo usuário em razão de falhas em sua conexão com a internet, provedor, sistema utilizado ou linha telefônica, vírus, trojan, malware, spyware, dentre outros correlatos, que possam danificar, alterar configurações ou infiltrar no equipamento do usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet.

 9. COMO FALAR COM A EMPRESA SOBRE SEUS DADOS?


Nos termos da LGPD, os direitos dos clientes (titulares de dados pessoais), são preferencialmente atendidos no site da PALUDO ou pelos contatos: administrativo1@paludo.com.br ou (49) 3522 4890.

A qualquer momento o cliente também poderá fazer uso da ferramenta de descadastramento disponível quando do envio de mensagens por e-mail.

10. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA


Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato. Desse modo, solicitamos que a revise com frequência para esclarecimentos e informações atualizadas.
Havendo qualquer dúvida com relação aos termos desta Política de Privacidade o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail administrativo1@paludo.com.br

11. E AS DEMANDAS JUDICIAIS SERÃO RESOLVIDAS AONDE?


A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira sendo eleito o Foro da Comarca de Joaçaba – SC, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste documento.

 

Última atualização 26/07/2021.